sábado, 20 de março de 2010

Limpeza de Pele

Postado por Unknown 0 comentários
A pele exige uma limpeza cuidadosa e diaria principalmente no rosto , então vou falar um pouquinho sobre . Escolher o produto certo é super importante , existem demaquilantes ( não tirar a maquiagem é um erro que todas cometemos algum dia) porem é um costume que deve ser primordial . Para um make bonito tem que ter uma pele bem cuidada então ai vai algumas dicas :

OLEOSA

Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.

NORMAIS a SECAS
Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS
Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

De olho nos olhos
Para evitar problemas, aposte em demaquiantes desenvolvidos especialmente para os olhos e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. "Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação".

MODO DE USAR
* Para quem usa espumas ou géis de limpeza, não há segredo. O único conselho é evitar lavar o rosto com a água muito quente para não ressecar a pele.
* Se você optou por um demaquiante, use um algodão bem macio e nunca esfregue a pele - o melhor a fazer é aplicar o produto mais vezes até retirar todos os resíduos.
* Procure prestar atenção nos movimentos durante a aplicação. É que as pálpebras têm ligamentos que com o tempo vão ficando frouxos, causando pés-de-galinha ou deixando a pele cada vez mais afastada dos olhos. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo do olho em direção à asa do nariz - nunca o contrário!
* Para não machucar a pele ao retirar o rímel à prova d'água, aplique um pouco de demaquiante nos cílios e massageie com os dedos antes de passar o algodão. O rímel geralmente deixa os cílios duros, e o atrito entre eles e a pele pode causar problemas.

Fonte: http://manequim.abril.com.br/beleza/maquiagem/beleza_maquiagem_278025.shtml
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos