quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Maquiagem para o verão

Postado por Unknown 0 comentários
Esse make, foi inspirado no calor de 50º C que esta fazendo esses dias em SP.

Que não adianta lutar contra a temperatura é melhor se adaptar a ela com poucas coisas no rosto, mas sempre com cara de bonita . 

Oque eu fiz em passo a passo:
Pele
  • Protetor solar fator 60 em todo o rosto, pescoço, orelha e busto;
  • Hidratante Gel;
  • Primer Facial;
  • Base com uma gotinha de água termal (porque a água vai diluir a base deixando ela mais leve e ao mesmo tempo dar uma textura mais seca dependendo da base, não sei o porque isso acontece mas tenho a impressão de que ela "gruda" mais na pelo);
  • Base um tom ou dois mais escuro para fazer contorno;
  • Blush suave, usei um tom pêssego.

Olhos
  • Sombra marrom no concavo super esfumado;
  • Sombra iluminadora branca bem suave no pico da sobrancelha;
  • Sombra dourada bem suave para dar um fundo beem sutil;
  • Delineador;
  • Curvador e mascara.

Foi tudo isso, porém o pó translucido vai na bolsa para o fim da tarde quando o brilho estiver muito alto.

Faça você mesmo - Luminarias

Postado por Unknown 0 comentários
A um tempo quem leu post anteriores eu dei uma parada no blog pela correria de estar estudando ainda o ensino médio mais o técnico na área da construção civil. Conforme fiz o curso agente acaba fazendo mais pesquisas sobre decoração e afins, então percebi que tem coisas lindas que podemos fazer e personalizar quando enjoamos de algo (por exemplo eu estou entediada do meu quarto já vou mudar algumas coisas) ...
Mas hoje vou mostrar umas fotos que achei na internet em blogs e facebook (vou colocar a fonte a baixo)
São ideias para quem quer algo diferente com os BBB - Bom, Bonito e Barato entao ai vai algumas sugestões.

Eu estou pensando em como cortar esse disco, talvez riscar o desenho com estilete aos poucos pode funcionar, com um relógio desses de 3,99  só se preocupe com os ponteiros o resto pode virar uma moldura 
...  Não é luminária, porém esse desenho como uma luminária de parede também ficaria bonito

Fitas antigas, aquelas que estragamos com a caneta quando criança e teimamos em guardar, super bonder eu recomendo que montem antes de colar, a base e a lampada fica a sua escolha, mas a base de um abajur simples pode facilitar caso não tenha experiência com fios e eletricidade, lâmpadas coloridas podem deixa com um ar super mais retrô e o mesmo pode ser feito com CD's.

 Essa iluminaria, tem opções de compra-la pronta no site arteluminarias, porém na hora que eu vi imaginei a base de um abajur com palitos de sorvete.

 Fora os CD's na parede que ficaram lindoooos, a luminaria é uma ... enfim nao lembro o nome, me lembrou clarineta, saxofone, mas não é o que acontece é que usar o objeto saindo a luz me chamou a atenção, vai exigir um pouco de dedicação na parte elétrica a ser montada. 
Nem precisa falar né esse esta passo a passo de como fazer, tamanhos menores para ambiente externos pode ficar legal, eu passaria verniz  especial para ambientes externos para proteger mais ou resina (mexer com resina, só se nao tiver alergia a oderes fortes e tomar cuidado com a cor da resina )
Todas imagens são do Facebook - Arquitêta 



Inspire-se, porque cada coisinha que fazemos fica com o nosso estilo então adaptar ideias ao que gostamos vai deixar tudo mais a sua cara.

Se joga ! É só se sentir a Designer e perder o medo de ficar estranho


Tendencia verão 2013

Postado por Unknown 0 comentários
Como já vemos isso de muito tempo o verão aqui no Brasil é uma inspiração do verão no hemisfério norte que vem meses antes. O que eu reparei em ambos desfiles em SPFW e Fashion Rio ... e desfiles, e varias roupas em vitrines é que isso é beeem real .
Lá tivemos uma grande influencia em tons neutros em especial o branco.

Outro item que esta sempre aí são as saias, vindo com cortes mais retos ou em "A", as rodadas e ninguém deixa de lado as mais justas e curtas.

As cores predominantes foram tons de azul, dourado, branco, bege, os mais fortes e vibrantes em estampas.
Mas uma dica para quem quer se interar previamente antes de desfiles no Brasil "bizóia" os estrangeiros em especial os europeus claro que nosso inverno não é rígido como o deles porém cores e cortes tendem a ser semelhantes, não estou falando que nossos estilistas fazem ctrl+c e ctrl+v deles e sim que o mundo da moda anda junto, porque moda não é você imaginar uma peça do nada é uma inspiração de tudo que acontece no mundo oque hoje é totalmente globalizado.


Como usar - Lenços na cabeça

Postado por Unknown 0 comentários
Manter cabelos lindo com chapinha no verão ... ninguém merece entao uma das solucões além das dicas que  já dei sobre coques e tranças . Um acessório que pode ajudar nao só em domar as madeixas mas para mudar todo visual é o Lenço ou echarpe.

Há vários modos de usa-los o difícil é saber como fazer, então fuçando na internet achei umas fotos interessantes de como fazer (vou colocar o link de onde eu as encontrei em baixo)


Como escolher um lenço ou echarpe:

  • O tamanho mais pratico ou oque você vai ter mais opções é o de 1m x 1m.
  • Para os lenços mais leves como sedas ou cetins de seda, na cabeça vão escorregar então a dica é uns 3 grampos talvez ou um lenço de algodão desses mais tradicionais .
  • Cores e estrampas procure as que mais conversão com as suas cores de preferencia ou as que dominam o seu armário  e caso queira apostar numa tendencia um acessório com esse pode ser mais fácil de usar depois do que um vestido na cor ou estampa.
  • Uma vantagem é que podem ser facilmente trocados de lugar (para pescoso, bolsas, saias, ...) como na imagem abaixo :

O que importa é se sentir bem com o look por completo.
Vocês conhecem algum modo diferente de usar? 
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos