quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tendência de Inverno - Barroco

Postado por Amanda Micheleto 0 comentários
Talvez você já tenha visto e não reconheceu ainda a tendencia barroca é bem aquela história da arquitetura barroca cheia de rococós, enfeites, brilhos, arabescos, formas mais redondas.. (Esse período foi durante o séc. XVII) Tudo aquilo que encanta e na moda não é diferente a inspiração barroca trás desde as estampas quanto um corte mais de época para as peças, um fato interessante é que vemos um Q de Maria Antonieta, sim também foi nessa época do período barroco então dá para imaginar a riqueza da época, para ficar com cara de linda e rica.

Já fez a cabeça das europeias e até de algumas grifes (Dolce & Gabbana, Kenzo, Jean Paul Gaultier...) Mas afinal como usar, então fuçando na internet achei alguns looks para inspirar isso inclui alguns de RedCarpet outros de blogueiras totalmente usáveis no dia a dia.
Oque cai na tendencia tecidos mais pesados como fundo para super bordados, sedas, muita renda, muito dourado, cores mais escuras em especial o preto, um pouco de cores neutras e tons pasteis para deixar tudo mais romântico.  Os góticos devem estar felizes porque é uma coisa cotidiana no estilo deles e esta super em alta e em lojas de departamento com preços bem interessantes inclusive.
Agora para quem não quer investir em peças muito extravagantes, acessórios podem ser uma boa pedida principalmente para festas ou para produções noturnas. 

É uma época bem aonde o cristianismo principalmente o catolicismo esta em alta então a presença de crucifixos, imagens esta em alta, algumas coisa diferentes que vem por tabela que ja citei são as inspirações romanticas já existentes na europa e a nova modelagem como em calças (que né eram aquelas saias lindas calça era algo masculino).


Na hora que montar o look, algumas composições podem ficar legais com uma peça no estilo barroco e um animal print, um tênis mais despojado, uma peça militar (acho chic e deixa tudo mais casual), blusa de moletom ou cardigã básico, ou o famoso look todo black ou monocromático com só aquela peça em evidencia.

E vale usar a criatividade, achei um tutorial bem facil e lindo sobre como fazer unhas inspiradas no barroco se quiser conferir Revista Marie Claire - Veja o passo a passo das unhas barrocas
Quem ja se apaixonou ? (Já é minha tendência para vida toda)

Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos