quinta-feira, 2 de maio de 2013

Virada Cultural 2013

Postado por Unknown 0 comentários
Finalmente resolveram acertar a data que será a Virada Cultural esse ano de 2013, será dia 18 e 19 de maio, já é a 9ª edição. Quem quiser conferir o site oficial Viradacultural.org/ .

Mas quem não conhece ou nunca foi a virada cultural é um "evento" que acontece uma vez ao ano em São Paulo, não sei se tem algo do tipo em outros estados ou países e se tem eu nunca participei. É organizada pela Prefeitura do Estado de SP, e as ruas ficam literalmente cheias de varias atrações além de vários museus e o Sesc participar durante esse período. E porque "virada" tudo começa sempre as 18h de um sábado e termina as 18h de um domingo, ou seja, são 24h de varias coisas acontecendo ao mesmo tempo em vários lugares inclusive durante a madrugada.

Eu fui apenas uma vez quer foi no ano passado e como não conhecia direito acabei que talvez não aproveitei tanto quanto poderia. claro que não recomendo para crianças né! mas tem atrações para elas que podem ser durante o dia por que durante a madrugada por mais que seja bem seguro (a cada esquina ah policiais, o comercio fica aberto, os bombeiros também ficam de prontidão, claro que a vai tem gente que não tem muito respeito, as pessoas acham que devem beber de mais e essas coisas que existe, mas deveriam ser moderadas) por isso não recomendo a crianças (acho que acima de 15 anos já é um adolescente possa ser bem interessante e claro não bebam né)

Mas afinal oque tem lá

  •  Peças de teatro em praças
  • Shows
  • Espetáculos de dança
  • Filmes (no Sesc principalmente)
  • Exposições abertas durante anoite
  • Stand up
  • Rodas de leitura e coisas literárias (Casa das rosas e Museu da Língua Portuguesa)
  • Comida, vários comércios ficam abertos além de lugares com eventos gastronômicos
  • Esse ano terá homenagem ao Chorão feita pela Daniela Mercury (Sim eu até agora não sei oque ela tem de ligação com o Chorão para ser ela a fazer isso, mas tudo bem)

Algumas das Atrações e seus respectivos locais

(Caso queira ver maior é só clicar ou abrir em nova guia)

Então vai ai umas dicas, se você quer ir e quer aproveitar ao máximo:


  • Se programe leia a programação direitinho veja o que você quer ver na semana eles vão deixar bonitinho os horários e locais, e durante a virada eles dão um mapa para andar com você de locais e com a programação super certinhas. Se souber oque quer ver e aonde será na hora de pegar o mapa pode organizar uma pré trajetória para não perder nada.
  • Vá de uma maneira confortável ou seja nada de sapatos para machucar os pés eu vi meninas de salto querendo andar pelas ruas do centro de SP e se locomover de um lugar ao outro sobre 15cm de um meia pata, se quer algo bonito que não seja tênis vá de sapatilha, Oxford, slipper, mas salto não minha gente.
  • Leve uma garrafa de agua, talvez um salgadinho ou um lanchinho leve principalmente se você seguir alguma dieta, ninguém quer passar fome ou bulhar a dieta com guloseimas na rua, além de ser um pouco econômico.
  • Bolsas, ninguém quer perder a sua então para evitar furtos e coisas do gênero leve uma mochila talvez ou que seja transversal é mais difícil de serem roubadas.
  • E lembre-se você esta na cidade da garoa, em pleno mês de maio um casaco e uma sombrinha ou capa de chuva são essenciais.
  • Vá com um grupo de amigos não muito grande, mas também não muito pequeno de interesses em comum, por que você gosta de cinema e o outro gosta de ver grupos de samba e são no mesmo horário vocês podem se separar mas ninguém quer sair só (eu sou a única pessoa no mundo que gosto de sair sozinha e mesmo assim na virada ... é não).
  • Talvez algumas pessoas torçam o nariz agora, mas gente se for beber não dirija e mantenha o bom senso, por que ninguém quer ruas sujas e nojentas os garis agradecem e eu também, você quer curtir talvez 100%consciente seja muito melhor e polpe seus amigos de virarem babá.

Importante: O metro fica durante a madrugada toda funcionando, e tem alguns ônibus rodando.
                    Algumas ruas ficam interditadas.


E sim existe uma virada cultural dia 25 e 26 de maio também eu nao participei, mas pelo que entendi é no estado de SP em varias cidades. Viradaculturalpaulista.sp.gov.br quem quiser conferir tem a programação já do que vai ter em cada cidade.

E quem participou ano passado talvez tenha ouvido falar ou chegou a usar o Apps da virada cultural, eu não cheguei a usar, mas esse ano vou baixar *-*
Apple      itunes - virada-cultural 2012
Android  Play store - Virada cultural 2013 
Não achei versao 2013 para iOS.

Espero que aproveitem e se divirtam! 

Hope - Dia dos namorados

Postado por Unknown 0 comentários
A Hope resolveu fazer um desfile no MuBE em SP mostrando a coleção para o Dia dos namorados.


Senti um arzinho de inspiração nos desfiles da Victoria Secret ou será que a maioria dos desfiles de roupas intimas é assim..

A inspiração esta muito voltada para algo meio espanhol, com bastante babados nos ombros, a cintura um pouco mais alta, muita renda e tons mais foscos. Os poás deixaram tudo tão cute mas ainda tem animal print o que torna algo muito mais sexy, mas sem perder a elengancia da coleção num todo.
O som vou a base de Carmem Miranda com o DJ Zé Pedro. Com muitos acessórios na cabeça, e cabelos muitos ondulados e de lado com aquele ar de Diva.















Eu gostei bastante num todo, ta fofo e sensual na medida nao deixou nada cair na vulgaridade e o desfile em si foi muito vem pensado e elaborado. 
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos