quinta-feira, 30 de maio de 2013

Listras ?

Postado por Unknown 0 comentários
Até eu tenho medo de usar as listras por que dependendo da largura e dimensão elas dão efeitos diferentes na forma do corpo. Basicamente as horizontais alongam e a verticais dão a impressão de  sermos mais larga, mas isso não é regra. Separei alguns looks para mostrar uns truquesinhos que as meninas andam aprontando para deixar tudo mais "harmônico".

Blusas 

Listras Horizontas: Se a blusa for mais larguinha ou comprida e leve vai acomodar na forma do corpo ai vem o truque se não quer uma impressão de ser mais larga o que é bom para as magrinhas como eu sem quadril e ombro é só jogar um casaco para dar aquela alongada e no lugar de engordar vai alongar.
Listras Verticais: sim elas alongam, para a baixinhas isso é ótimo principalmente ao comprimento mini, mas as mais altas pode ficar estranho se for uma blusa muito longa então uma peça de baixo com a cintura mais alta ou um cinto pode cortar a silhueta e da uma forma, para as mais cheiinhas com o cinto vai dar forma a cintura 

Casacos + Macacão

Da para usar listra com listra e tudo listrado, mas o cuidado na hora de usar blazer com com listras verticais e comprimentos curtos eu acho que fica mais harmônico com calças e quando for um look 100% listrado acessórios mais chamativos e na direção das listras.

Saias listradas

Fica mais elegante e fácil de usar quando são de cintura alta, principalmente com listras horizontais que encurtam a silhueta quando tem a cintura mais alta ocupa mais espaço e define o quadril (para quem não tem principalmente) as saias rodadas, ficam sempre românticas e as no modelo mais justo deixa um ar super moderno, só cuidado para não achar então sempre de salto ou sapato mais nude a não ser que seja sua intensão achar a silhueta.



Calças

O que se preocupar na hora de escolher alem de provar, é a largura da listra quanto mais larga for ela pode dar a impressão de uma perna mais larga então quem tem coxa grossa ou quadril largo, quem tem esse probleminha uma blusa mais longa, umas listras mais finas ou cores não tão contrastantes como o Preto&Branco como esta super em alta.


Já se jogaram nas listras? Eu estou atras da minha peça perfeita para começar!


Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos