sábado, 22 de junho de 2013

Croqui de moda

Postado por Unknown 7 comentários
Quantas vezes já vimos desenhos lindos de vários estilistas ou até de estudantes de moda, não vou dizer que não tem que ter o dom e paixão por desenho e moda, mas tem muita coisa que se você ama moda e não tem o "dom" podemos adquiri-lo. A antes que apareça alguma duvida, não sou estudante de moda nem quero a área como profissão no momento ao menos, minha eterna paixão também envolve arte que é arquitetura e também envolve desenho. Mas moda é um amor que eu também tenho e amo desenhar alguns croquis alheios, e nessa sempre ficava chateada de não desenhar tão bem quanto outras pessoas, mas me dediquei a procurar algumas coisas sobre e hoje meus desenhos melhoraram bastante.

Algumas dicas são copiar os moldes de croquis (coloquei alguns abaixo) e também desenhar sobre o papel vegetal ou manteiga modelos e com o tempo fazer luz e sombra ou marcar aonde é o busto, umbigo, quadril e etc.




Com o tempo a gente pega as manhas de proporção, por exemplo:
O corpo no "padrão" tão polemico, tem a altura de 8 cabeças por exemplo se dua cabeça tem 25cm do queixo até a testa sei cor terá em média 200cm ou 2m.
Se você esticar seus braços encostados no corpo ele ira terminar um pouco abaixo no quadril isso acontece com todos nós.
Mas claro que isso é um padrão básico de desenho, obviamente cada um temos um corpo diferente, mas por questões de anatomia isso fica na média, você pode ser mais baixa ou alta ter as pernas mais longas, o quadril mas fino ou largo, assim vai. E você também pode colocar isso como característica no seu desenho.

Ai logo que fazemos o corpo ou a base dele queremos desenhar mãos e pés (para pés eu raramente desenho prefiro ir direto ao calçado, mas é sempre bom treinar, tenho um desenho que não tem pés por que não quero sapatos e não terminei o desenho por isso)

Mãos

Você pode desenhar fazendo trapézios como base um para os dedos e outro para a palma da mão.

Pés

Se não conseguir fazer dedinhos, não se preocupe manter a forma do pé é o que importa e pratique por que tudo nessa vida é pratica.

Com o tempo quem sabe, alguns desenhos saiam assim!?
Obs.: todas as imagens é só clicar para vê-las em tamanho maior
Alguns dos meus desenhos mais recentes (eu acabei compartilhando alguns) outros nem  tão recentes... parei de  desenhar um pouco.

Não desenho mal, mas também né não sei desenhar como nos que eu coloquei acima... Porém eu tenho esperanças de um dia, poder olhar e querer colocar numa tela de tão lindo.

Mas vale lembrar antes de qualquer roupa ou acessório o corpo é fundamental, tentei pular o corpo e não dá muito certo ( um exemplo é o 3º desenho)

Espero que aproveitem e desenhem bastante, além de pensar em perfeição se divirtam enquanto desenhem.


Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos