terça-feira, 23 de julho de 2013

Testei - Sabonete de enxofre

Postado por Unknown 0 comentários
A um bom tempinho, mais de dois meses venho usando o sabonete de enxofre, só usei a formula da Granado que contém 10% de enxofre. Sei que existem de outras marcas, mas acho que o da Granado é o mais fácil de achar e mais em conta chega de 3 a 5 reais o lugar mais caro aqui em SP.



E para que eu usei o dito cujo, não tenho pele oleosa, nem problemas sérios de acne (as vezes surge alguns monstros kk, mas está longe de ser algo que me incomode ao extremo e se compare com pessoas que sofrem com acne mesmo), porém eu tenho uma sorte as vezes de ter muitas acnes no couro cabeludo elas ficam escondidas, mas não significa que não me incomode, meu problema é quase que um T.O.C, não posso sentir, saber, ver qualquer tipo de saliência na pele essa presença me irrita (e não é só na pele que me irrita). Explicado isso então logicamente eu lavo o couro cabeludo com o sabonete, acabei usando também no rosto, mas por ter a pele de normal a seca no inverno não rolo minha pele ficou muito seca então se você quer usar e tem pele mais seca o uso mais moderado é melhor.

Fiquei um tempo sem usar, e voltaram a surgir algumas irritações no meu couro, meu pai usou por um tempo contra acne também hoje ele não tem nada, mas descobri isso através dos meus pais, minha irmã que tem problemas mais chatos com acne sentiu uma diferença bem grande com o sabonete, porém com o uso suspenso as ditas acnes voltam a irritar, então o sabonete é um tratamento momentâneo não vai te curar da acne, vale a visita a um dermo.

Mas tenho umas leves manchinhas e notei uma pequena diminuição na intensidade delas, vale ressaltar que não uso nada contra manchas, só um hidratante diário todo dia.

Resumindo para que é indicado o sabonete de enxofre:
  • Peles muito oleosas;
  • Cabelo oleoso;
  • Problemas com acnes e cravos, lembrando que é só um sabonete não vai te livrar de uma acne resistente ou que seja muito profunda, pode ajudar apenas;
  • Pessoas com caspa;
  • Problemas com micose; 
  • Manchas sutis, o ideal quando se tem manchas é consultar um dermatologista;
  • Clareia axilas;
  • É um anti séptico; 

Outra coisa que li é que pessoas usam em animais para tratar de sarnas e coisas do gênero, eu desconheço essa função, mas é oque vemos na internet.

Não cheguei a usar por varias vezes para ter certeza de ter funcionado mesmo, mas tenho uma pequena alergia alimentar a carne de porco (sou viciada em bacon), também sou alérgica a amendoim, óleo de amêndoas, e todos eles saem na minha pele em forma de umas "bolinhas de água" bem pequenas e coça bastante, e usei o sabonete para ver se diminuía e senti que as bolinhas secaram bem mais rápido...

Enquanto ao cheiro, muitas pessoas detestam, claro não tem o odor de Chanel nº5, mas não fica na pele por mais que minutos, pelo menos a mim não incomoda. Como poderia explica o odor é mais ferroso ou algo do gênero.

Como usar
Para quem tem pele oleosa e quer controlar e talvez diminuir acne, o ideal é lavar a pele 3 vezes ao dia e sempre ensaboando a mão deixando agir no rosto por uns minutinhos no máximo 3 (é o tempo que deixo no cabelo), enxaguar o rosto e por fim usar os demais produtos da sua rotina.


 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos