quarta-feira, 31 de julho de 2013

Exposições para ir em agosto

Postado por Unknown

Agora nesse segundo semestre de 2013, está surgindo uma programação muito legal tanto que coisas nacionais o que é ótimo como obras internacionais. 

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

Esta com uma exposição que já chamou muita atenção e creio que vá chamar mais ainda, "Mestres do Renascimento - Obras-primas Italianas" de 13 de julho até 23 de setembro. Uma observação é que eu já tentei ir ver a exposição porém tinha uma fila de quase 3h até eu poder entrar, por ter muitas pessoas eles estão controlando a quantia de pessoas. As obras são dos mais variados artistas do período ( Rafael Sanzio, Ticiano, Sandro Botticelli, Lorenzo Lotto, Andrea Mantegna, Perugino, Tintoretto, Giovanni Bellini, Fra Bartolomeo, Ghirlandaio, Donatello, Dosso Dossi, Michelangelo Buonarroti, entre outros)

Valor, é franca
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
De quarta segunda das 10h as 22h e aos sábados não lembro o horário correto
Site: CCBB

Caixa Cultural

A Caixa Cultural tem três pavimentos com exposições diferentes, eu no mesmo dia visitei todas, são curtas e bem interessantes para os apaixonados por arquitetura, cartografia, dança e gravuras.

A primeira e que eu me arrisco a dizer que para mim foi muito bem feita e amei é a do Lucas Simões, ele é um artista plastico, formado em arquitetura o que para mim foi apaixonando ver como alguns elementos arquitetônicos se transformaram sem perder forma, mas ganhou uma forma nova... é difícil de explicar oque eu achei de vários pontos. Mas num geral ele trabalha com sobreposições, cortes geométricos, imagens, a melhor maneira de explicar o que eu vi é que ele pega algo com forma e transforma sem perder uma essência, mas ao mesmo tempo dando um visual bem diferente.
A exposição começou dia 20 de julho e vai até 20 de outubro, a entrada é franca.

Mas ainda tem mais exposições bem interessantes presentes lá, como zona de instilabilidade da Lais Myrrha, Axl Leskoschek - Luzências com muitas gravuras muito expressivas eu diria e Ed wood.

Caixa Cultural
Praça da Sé, nº 111 - Centro - São Paulo - SP

MIS - Museu de imagem e som

Esta valendo a visita, a que eu ainda não fui por algumas exposições presentes como:

Nova Fotografia | São Paulo Neo Noir
Como já diz são fotografias de SP, com uma visão nova... quem ama essa cidade provavelmente vá gostar. Entre outras mostras de cinemas quem quiser ver a agenda no site MIS.

De 12jul a 21ago 2013
terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, domingos e feriados das 11 às 21h
ingresso: gratuito

Fotos: Reprodução

 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos