terça-feira, 6 de agosto de 2013

Epicentro cultural

Postado por Unknown
Mais um espaço cultural aqui em São Paulo, fiquemos felizes, o nome é Epicentro Cultural.
Que abriu as portas dias 6 de agosto de 2013 teve até uma festinha de inauguração, mas o local já esta abrigando obras do Arnaldo Battaglini, Estela Sokol e Tulio Pinto, que fica até dia 6 de setembro. Agora é hora de conhecer mais um lugar para entrar na minha lista. 



Quem quiser conferir
Site: Epicentrocultural.com
Endereço: Rua Paulistânia, 66 Sumarezinho - Cep 05440-000 São Paulo - SP
Tel.:  (11) 3938-6096

Cronograma Capilar - O que é afinal

Postado por Unknown 0 comentários
A um tempinho, venho escutando e lendo Cronograma capilar para lá e para cá... O suficiente para atiçar minha curiosidade, e vendo meu cabelo precisando de cuidados melhores. Decidi entender como funciona e testar. 

Mas afinal oque é o cronograma, ele é um modo de repor todos os tipos de substancias necessárias para manter nosso cabelo sadio, sendo elas a Hidratação (reposição hídrica), Nutrição (reposição de nutrientes) e Reconstrução (reposição de proteínas), para os amantes de química cuidar dos cabelo vai ser algo divertido na hora de procura produtos, mas para pessoas como eu que não amam tanto assim, é um jeito de conhecer algumas coisinhas mais afundo em alguns caso. Mas tem uma luz no fim do túnel, achei alguns componente que fazem parte de cada etapa e como devem ser seguidas as seguintes.

Hidratação

Como o próprio nome já diz é a reposição de água no cabelo, quem precise mais de hidratações são aquelas pessoas que amam a chapinha e o secador, por que isso acaba tirando um pouco da água do cabelo. Os produtos que são hidratantes são os que contém; Algas, panthenol (ou vitamina B5), aloe vera, vitaminas, bepantol, mel (geleia real também), semi di lino, ou produtos com base mais aquosa. 

Nutrição

Os produtos nutritivos, repõem os nutrientes do nosso cabelo que o fio perde com o tempo, principalmente quem usa químicas pesadas no fio. Os produtos nutritivos são aqueles que contem óleos (coco, azeite, amêndoas, argan, rícino, macadâmia, semente de uva, linhas ...), manteigas como a de karité, cacau e cupuaçu. 

Reconstrução

A reconstrução é como se você estivesse reconstruindo a parte proteica do seu cabelo, o que evitar quebra do fio, mas o uso excessivo desse tipo de tratamento pode causar a quebra, ou seja, tudo deve ser usado, porém com moderação. Os produtos que contém aminoácidos num geral tem essa função entre eles os que contém, lisina, arginina, cisteína, creatina, serina, sericina, queratina, colágeno, e outros componentes semelhantes.


E como seguir, porque o cabelo num geral precisa de Hidratação > Nutrição > Reconstrução,  nessa proporção por perdemos mais água, depois nutrientes e por ultimo proteína.

A algumas tabelas para serem seguidas esse é um tratamento rigoroso, então seguir é bem importante (oque para mim vai ser um desafio, não só lá fã de rotinas).

1ª Semana Hidratação Hidratação Nutrição
2ª Semana Hidratação Nutrição Hidratação
3ª Semana Nutrição Hidratação Nutrição
4ª Semana Hidratação Nutrição Reconstrução

Esse seria o padrão, para começo de história, porém tem aquela história cada fio necessita de algo no caso o meu eu sinto mais falta de nutrição e reconstrução, mas sem deixar de lado a reconstrução. Não comecei certinho o cronograma ainda, mas assim que começar vai estar aqui oque eu ando achando.

Outra coisa que ouvi falar é que vai gastar mais, sim claro que vai, mas é algo que aperte de mais o orçamento por exemplo: óleos naturais não são horrores de caros, cremes reconstrutivos são mais caros sim, mas também há receitas caseira vale a pesquisa tanto para os caseiros quanto para um bom produtos para não comprar algo e se arrepender, sem contar que a reconstrução é uma vez ao mês, logo você vai usar pouco e a duração do produto é maior, enquanto produtos para hidratação tem vários no mercado para todas as faixas de preço.
Espero ter ajudado.

Fotos: Reprodução

 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos