quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tendencia primavera verão 2013/14 - Estampa de Lusitana

Postado por Unknown 0 comentários
Umas das coisas que estão vindo agora nessa temporada de primavera verão 2013/14 é a estampa Lusitana ou a estampa de azulejo. Sim que inspiração azulejos, mas muita coisa da moda vai para arquitetura e vice-versa. A inspiração veio de Portugal com a arquitetura colonial, momento história da arquitetura e esses azulejos, não são os mais cativantes para muitas pessoas eu particularmente gosto dependendo do ambiente, mas na moda ele veio de uma maneira bem mais interessante, possibilitando desde um look totalmente casual e divertido até um chic e elegante.

Algumas características que foram bem colocadas são; porcelanato que surgiu na textura de tecidos, grafismo, flores, arabescos nas estampas, com tons neutros (preto, branco, nudes) e tons de azul marinho, apareceu tem tons de roxinho... e quem saber no famoso Bordeaux queridinho do inverno.

Quem apareceu com isso foi o Roberto Cavalli e Valentino, depois caiu aqui no Brasil com tudo, mas o bum vai ser mesmo no verão.

Mas como usar isso sem parecer passarela olhando os looks assim, parece ser muito difícil de montar, mas depois de ver algumas inspirações acho que fica bem mais fácil.


O mais simples é complementar com peças nudes e jeans azul, mas as mais estilosas tons de vermelho, pink, rosa antigo, coral e tons semelhantes conversam muito bem com os tons e estampas presentes nessa nova tendência . Dá para ver que vários tipos de looks desde uma tarde de domingo, passeio no shopping, uma festa no fim de semana ou quem sabe um red capert.


Para quem quer usar de uma maneira mais discreta, já comentei aqui os acessórios são fundamentais, mesmo para ver se vai usar mesmo, antes de investir numa peça um pouco mais chamativa ou mais cara até, porque comprar roupa e não usar depois é horrível (eu ja fiz isso algumaaas vezes).



Para mim é uma estampa normal, gosto bastante de florais a diferença esta sendo no tom e eu amo azul.

Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos